Três áreas de estudo promissoras para se estudar em Singapura

estudar em singapura
 
Quer estudar no exterior, mas prefere fugir do comum? Singapura pode ser uma excelente opção de destino de estudo. Este país da Ásia possui instituições reconhecidas no mundo inteiro, como a National University of Singapore (NUS), classificada como a 22ª melhor universidade do mundo pelo ranking "World University Reputation" da Times Higher Education. Além disso, um dólar de Singapura equivale a aproximadamente 1,90 real, o que pode significar preços financeiramente mais acessíveis de cursos, viagens e acomodação estudantil.
 
Pesquise cursos de pós-graduação no exterior pelo Hotcourses Brasil.
 
A situação educacional no país fica ainda mais atraente se você tem interesse em estudar mídia, finanças ou engenharia eletrônica. A gente explica porquê!
 
Mídia
 
Singapura tem como meta se tornar um importante centro midiático, para competir com outros famosos centros internacionais, como a Califórnia, nos EUA, e Londres, Inglaterra. Para isso, nos últimos anos, o país tem tomado importantes iniciativas para crescer na área. Você sabia que alguns gigantes da mídia possuem filiais em Singapura? Indústrias de negócios online, TV, cinema e vídeo games estão localizadas em cidades singapurenses, como a Lucasfilm (de George Lucas), a EA Games (responsável por games como FIFA, Battlefield, The Sims, Need For Speed e muito mais), Ubisoft, BBC, MTV, Disney e ESPN. Trabalhar em um destes escritórios satélites pode ser um enorme passo para trabalhar em grandes empresas internacionais. Ou então, com um diploma bem sucedido e experiência prática no currículo, você pode ser selecionado para dar início a uma filial no país
 
Finanças
 
Os serviços de negócios financeiros representam um pouco mais que um quinto do PIB de Singapura. O centro financeiro do país é um dos mais importantes do mundo, principalmente quando se trata de serviços bancários corporativos. Singapura tem uma postura conservadora em relação a finanças, com planejamento antecipado para o previsto e o inesperado. O Fundo de Previdência Central (Central Provident Fund – CPF), por exemplo, é um plano de poupança obrigatório, para que os cidadãos planejem o seu futuro financeiro. 
 
É com este tipo de pensamento inovador e preventivo que Singapura tornou-se um país excelente para os interessados em uma carreira longa e bem sucedida em negócios.
 
Engenharia eletrônica 
 
Se você já teve curiosidade de saber de onde vêm os pequenos e complexos componentes de seus aparelhos eletrônicos, deve ter descoberto que muitos deles foram produzidos em Singapura. A eletrônica tem sido um forte da economia do país, tornando-se, assim como mídias, um dos focos de iniciativas locais. Por exemplo, o orçamento para pesquisas e desenvolvimentos na área entre 2011 e 2015 cresceu 20% em relação aos quatro anos anteriores.
 
Estudar na Ásia, onde acontecem inúmeros dos maiores avanços da tecnologia, é estar no olho do furacão: aprender em primeira mão tudo que há de mais novo e moderno na área de mídias e eletrônica.
 
Por Brenda Bellani

Comentários

Destaques