Pós-Graduação na Austrália, Sydney

sydney

Qual é a primeira coisa que lhe vem à mente quando pensa em Sydney, a cidade mais famosa da Austrália? A Sydney House of Opera, com a sua arquitetura imponente em formato de velas, com tantos eventos musicais e culturais? A Sydney Harbour Bridge, ponte que liga o centro financeiro da cidade à costa norte? Ou então as suas praias incríveis, paraíso dos surfistas?

Seja o que for, Sydney atrai dois milhões de visitantes por ano. É tão famosa que muitos acreditam ser a capital australiana – que na verdade é a cidade de Camberra. Sydney é destino também de estudantes internacionais do mundo inteiro que escolhem a cidade praiana para continuar os seus estudos acadêmicos.

A cidade é o maior pólo industrial da Austrália e representa 25% de todo o PIB (Produto Interno Bruto) do país. Isto significa que a cidade comporta a instalação das matrizes das mais importantes empresas e indústrias australianas e multinacionais. Além disso, é sede de mais de 90 bancos, transformando-a em um enorme centro financeiro. Isto indica que o estudante que optar por Sydney como destino de estudo pode conquistar estágios nos mais diversos setores, adquirindo em seu currículo a experiência prática em uma companhia de renome internacional.

O que não falta são opções acadêmicas para quem tem interesse em fazer uma pós-graduação na Austrália – dentre elas a Le Cordon Bleu Austrália (maior rede internacional de escolas de culinária e gestão hoteleira), a Macquarie University e a University of New South Wales.

A cidade também é um ótimo ponto de partida para desbravar a Austrália. Então, não se esqueça de checar quando são os feriados e férias acadêmicas para conhecer melhor o país dos cangurus e coalas. Apesar de não ser barato viajar pela Austrália, se você comprar as passagens aéreas com antecedência e ficar em um hostel que é uma ótima maneira de fazer novos amigos, você poderá conhecer bem o país sem se complicar financeiramente.

Custo de vida em Sydney

Morar em Sydney é caro, isso não há como negar. No entanto, a qualidade de vida é proporcionalmente boa, fazendo desta forma, o preço de moradia e alimentação ser bastante justo. Há diversas formas de encontrar onde morar na cidade, você pode optar por:

-Morar com uma família local - a chamada homestay. Algumas destas estadias incluem inclusive as refeições no preço pago semanal ou mensalmente.

-Dividir um apartamento com outros estudantes, para que o aluguel saia por um preço acessível.

Estes são os dois tipos de moradia mais procurados por estudantes internacionais que vão para Sydney. Há também os dormitórios acadêmicos que as maiores universidades oferecem em seus prédios residenciais. Uma vez em Sydney, você pode optar por trabalhar e conseguir um dinheiro extra para manter-se bem financeiramente durante os estudos (claro, sem que atrapalhe o andamento da sua pós). Os salários australianos costumam ser bastante generosos e auxiliam nas despesas.

Outro ponto positivo em Sydney é o transporte público: possui uma rede competente de ônibus, metrô e ferries (barcos) que funcionam até de madrugada.

Sydney é uma cidade viva, cheia de estudantes e de oportunidades para quem está à procura de uma continuação acadêmica com uma pós-graduação no exterior. Não prorrogue esta experiência que será inesquecível na sua vida, encontre já o seu curso de pós na Austrália e prepare as suas malas!

Por Brenda Bellani


Comentários