Cursos de pré-mestrado no exterior

pré-mestrado
 
Um pré-mestrado é um curso preparatório internacional ideal para quem já tem um bacharelado e quer cursar um mestrado no exterior mas ainda não tem os pré-requisitos acadêmicos necessários. Com inúmeras opções em instituições do ensino superior dos Estados Unidos e Reino Unido, os cursos de pré-mestrado também ajudam os estudantes internacionais nas exigências em relação à proficiência no inglês, preparando-os para cursar uma pós-graduação lecionada em inglês e introduzindo-os ao sistema de ensino do país.
 
Pesquise cursos de pré-mestrado nos Estados Unidos pelo Hotcourses Brasil.
 
Se a sua intenção é fazer um mestrado no exterior, um pré-mestrado pode ser bastante útil se você tiver qualificações de bacharelado que não são reconhecidas pela sua universidade americana/britânica ou então se você tiver interesse em cursar uma pós-graduação em uma área de estudo diferente da sua graduação. Portanto, a escolha do seu pré-mestrado no exterior irá depender da sua fluência no inglês, do seu conhecimento em relação à área de estudo e de suas habilidades acadêmicas. 
 
O pré-mestrado serve como um curso introdutório e tem grades curriculares que atentem às necessidades específicas de estudantes estrangeiros. Alguns oferecem, inclusive, aulas preparatórias para testes de inglês (como o TOEFL e IELTS) e exames de admissão (como GMAT), e também permitem que os estudantes já frequentem algumas aulas do mestrado para irem se adaptando ao curso. Pré-mestrado é algo similar com a admissão condicional oferecida por instituições internacionais: quando o estudante ainda não tem todos os requisitos necessários para ser admitido, ele pode cursar primeiramente o pré-mestrado para se preparar para a pós-graduação e adquirir as habilidades acadêmicas, a fluência no inglês e as qualificações exigidas para a admissão incondicional. Uma vez completado o pré-mestrado de forma bem sucedida, o estudante pode progredir para o mestrado sem precisar realizar o exame de proficiência em inglês ou passar pelo processo seletivo novamente.
 
Normalmente, os cursos de pré-mestrado duram um semestre, podendo variar por alguns meses a mais ou a menos, dependendo da instituição. Algumas universidades possuem opções também de pré-MBA para preparar os estudantes para as mais diferentes áreas de MBA e especializações em business.
 
Por Brenda Bellani

Comentários

Destaques