Bolsas de estudo para pós-graduações no exterior

pós graduação
 
O Hotcourses Brasil reuniu aqui mais algumas ofertas de bolsas de estudo em universidades da Austrália e Nova Zelândia. Conheça a seguir!
 
Doutorados na Nova Zelândia
 
A bolsa "Dean's International Doctoral Scholarships (FMHS)" é oferecida pela Universidade de Auckland a três estudantes internacionais interessados em doutorados de pesquisa na Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde.  A bolsa tem valor de 25.000 dólares neozelandeses, cobrindo os gastos com a viagem, o curso, e o seguro de vida. Veja informações aqui.
 
Para se candidatar, é necessário enviar o histórico acadêmico, uma carta de inscrição, currículo, e o formulário de inscrição completamente preenchido à Secretaria de Bolsas de Estudo.
 
Pós-Graduação na Austrália
 
As bolsas "Adelaide Graduate Research Scholarships (AGRS)" são oferecidas pela Universidade de Adelaide, na Austrália, para estudantes internacionais que já possuem um bacharelado e que queiram continuar os estudos acadêmicos em um mestrado; ou para quem já é mestre e tem interesse em cursar um doutorado. A concessão AGRS cobre os gastos por dois anos de mestrado e três anos de doutorado; além de ajudar com as despesas anuais com um valor de 25.392 dólares australianos. Veja informações aqui.
 
A Universidade Macquarie, também da Austrália, tem ofertas para graduações e pós-graduações com a "Vice-Chancellor's International Scholarships" no campus North Ryde. Os selecionados não precisarão pagar pelo curso, mas ainda terão de arcar com os gastos da viagem e o custo de vida no país. Veja mais sobre esta bolsa aqui.
 
Os interessados nesta bolsa precisam ter um desempenho acadêmico mínimo no mestrado (GPA 3.7), estipulado pela Macquarie.
 
Pesquise bolsas de estudo no exterior
 
Estes são alguns exemplos de bolsas de estudo para estudantes estrangeiros com ofertas anuais, por isso, dá tempo de se programar para atender aos requisitos de seleção até 2015. Caso você tenha interesse por bolsas e assistências financeiras em outros países, como Estados Unidos e Inglaterra, pode pesquisar por outras oportunidades pelo Hotcourses Brasil.
 
Por Brenda Bellani

Comentários

Destaques