Mestrado Profissional em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria (MECAI) - USP

O Mestrado Profissional em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria (MECAI) é um mestrado profissional inédito oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. O programa de pós-graduação do ICMC é o primeiro do país que vai abarcar a área de matemática, estatística e computação aplicadas à indústria.

Podem participar alunos graduados em nível superior em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Matemática, Estatística e áreas afins, que estejam atuando profissionalmente na indústria ou que comprovem vínculo com a indústria nos dois anos anteriores ao início do processo seletivo.

A ênfase em “Métodos matemáticos aplicados a derivativos e ao mercado brasileiro” vem suprir a necessidade de capacitar profissionais que atendam às áreas diretamente vinculadas ao setor financeiro, visando principalmente aumentar o potencial nacional de geração, difusão e utilização de conhecimentos científicos aplicados a derivativos e ao mercado brasileiro. Este programa objetiva capacitar profissionais na área de finanças com uma formação multidisciplinar que inclui tópicos de Matemática, Estatística, Técnicas Computacionais, Econometria e Finanças. O foco do programa está nos aspectos práticos sobre derivativos e o mercado brasileiro com a aplicação de técnicas avançadas de modelagem.

Visite a página do mestrado.

Duração do curso: 2 anos

Cidade(s) onde o curso é oferecido: São Carlos/SP



Destaques

Detalhes do Curso

USP - Universidade de São Paulo

Interdisciplinar

São Carlos - SP

SITE OFICIAL

Avaliação do Curso

Nota dos Usuários

Já fez o curso? Conhece? Então deixe sua nota para continuarmos monitorando a qualidade dos cursos disponibilizados aqui no Minha Pós.