Mestrado em Gerontologia - USP

O curso de Mestrado em Gerontologia da USP idealizado com o intuito de abranger o envelhecimento nas suas diferentes vertentes e características, além de preparar e educar a sociedade para enfrentar os desafios do envelhecimento populacional e, ainda, para promover o envelhecimento bem-sucedido. O mestrado oferece 15 vagas, sendo 5 para cada linha de pesquisa: Gestão Gerontológica; Processos Educativos no Envelhecimento; e Saúde, Envelhecimento e Doenças Crônicas.

Linhas de Pesquisa:
1) o envelhecimento é um processo natural e contínuo que implica em um conjunto de transformações biopsicossociais que ocorre com o passar do tempo em todos os seres humanos;
2) o envelhecimento é único, individual e heterogêneo, sendo influenciado pela interação entre fatores internos e externos; e
3) o envelhecimento ativo e bem-sucedido depende não só de ações nas áreas da saúde e social, mas em outros setores (educação, economia, trabalho, segurança, entre outros). 

Página

Duração do curso: não informado.

Cidade(s) onde o curso é oferecido: São Paulo/SP



Destaques

Detalhes do Curso

USP - Universidade de São Paulo

Interdisciplinar

São Paulo - SP

SITE OFICIAL

Avaliação do Curso

Nota dos Usuários

Já fez o curso? Conhece? Então deixe sua nota para continuarmos monitorando a qualidade dos cursos disponibilizados aqui no Minha Pós.