Mestrado em Física Ambiental - UFMT

O Mestrado em Física Ambiental da UFMT, campus de Cuiabá, tem como objetivo geral formar mestres aptos a estudar e entender o funcionamento dos ecossistemas da região, do ponto de vista físico, no contexto das mudanças globais, bem como os impactos da ação antrópica sobre esses ecossistemas, dentro da perspectiva de elaboração de políticas públicas voltadas a uma compatibilização entre a preservação do meio-ambiente regional e a ocupação humana.

O Programa de Pós-Graduação tem como meta contribuir para a redefinição do papel da região no contexto nacional e internacional. A curto e longo prazo, a capacitação in loco de profissionais ambientais competentes, que poderão ocupar lugar de responsabilidade a nível dos órgãos estaduais ou federais ou assessorar estes, aumentará a capacidade da sociedade em avaliar o impacto das mudanças ambientais provocadas pela ocupação humana.

Linhas de Pesquisa
Interação Biosfera - Atmosfera
Análise e Modelagem de Processos Ambientais Complexos

Fone: (65) 3615-8738
Página do curso.

Duração do curso: não informado.

Cidade(s) onde o curso é oferecido: Cuiabá/MT



Destaques

Detalhes do Curso

UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso

Ciências Ambientais

Cuiabá - MT

SITE OFICIAL

Avaliação do Curso

Nota dos Usuários

Já fez o curso? Conhece? Então deixe sua nota para continuarmos monitorando a qualidade dos cursos disponibilizados aqui no Minha Pós.

Cursos relacionados