Doutorado em Física Ambiental - UFMT

O Doutorado em Física Ambiental da UFMT, campus Cuiabá, tem como objetivo formar profissionais para atuar no ensino e na pesquisa de alto nível, tendo como base uma sólida formação nos temas fundamentais da ecofisiologia vegetal e da microclimatologia, tratados nas diferentes disciplinas ofertadas, associadas à pesquisa de campo, à modelagem computacional e técnicas de sensoriamento remoto. Esses profissionais serão capazes de contribuir com o desenvolvimento sustentável do país, por meio da proposição de novos paradigmas, como alternativas à solução desses problemas quer seja em ecossistemas naturais, alterados ou mesmo no meio urbano.
 
Voltado para graduados em áreas afins, o curso tem duração mínima de 24 meses e máxima de 48 meses, requer dedicação integral dos alunos para o cumprimento da programação didática. Além das aulas teóricas e práticas, serão realizados seminários, trabalhos de campo e de laboratório, desenvolvimento de pesquisas e elaboração de relatórios, produção e publicação de artigos, exame de qualificação, elaboração e defesa de tese.
 
Área de concentração: Interação Biosfera-Atmosfera
 
Linhas de Pesquisa:
Análise e Modelagem Microclimática e de Ecologia de Ecossistemas
Análise e Modelagem Microclimática de Sistemas Urbanos
 
Outras informações pelo telefone (65) 3615-8738, pelo endereço eletrônico pgfa@ufmt.br ou na página eletrônica do programa.

Duração do curso: 4 anos

Cidade(s) onde o curso é oferecido: Cuiabá/MT



Destaques

Detalhes do Curso

UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso

Ciências Ambientais

Cuiabá - MT

SITE OFICIAL

Avaliação do Curso

Nota dos Usuários

Já fez o curso? Conhece? Então deixe sua nota para continuarmos monitorando a qualidade dos cursos disponibilizados aqui no Minha Pós.

Cursos relacionados