UFES inscreve para doutorados e mestrados 2018

terça-feira, 16 de janeiro de 2018 às 16h14

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) está com as inscrições abertas para alguns cursos de mestrado e doutorado com início no primeiro semestre de 2018. Há vagas para programas de pós-graduação nos campi Goiabeiras e Maruípe, em Vitória, e no campus em Alegre.

Saiba mais sobre pós-graduação na UFES

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica está com inscrições abertas até 19 de janeiro para os cursos de mestrado e doutorado. 

As inscrições para o mestrado devem ser feitas pelo e-mail selecaomestradoppgem@gmail.com. São 24 vagas disponíveis para bacharéis em engenharias e bacharéis ou licenciados em Química, Física ou Matemática.

Já as inscrições para o doutorado em Engenharia Mecânica devem ser feitas pelo e-mail: selecaodoutoradoppgem@gmail.com. Poderão concorrer às 11 vagas, distribuídas pelas linhas de pesquisa, candidatos que tenham mestrado em engenharias, Química, Física ou Matemática ou áreas afins à Engenharia Mecânica.

Ciências Farmacêuticas

Os interessados no Mestrado em Ciências Farmacêuticas têm até o dia 2 de fevereiro para se inscrever na Secretaria do Departamento de Ciências Farmacêuticas, localizada no campus de Maruípe, em Vitória, das 7 às 13 horas. São 15 vagas, distribuídas entre os orientadores do programa.

Engenharia de Alimentos

Também até o dia 2 de fevereiro serão realizadas as inscrições para o Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2018. Os documentos podem ser entregues na Secretaria do PCTA, no térreo do prédio de administração do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE), no campus de Alegre, das 8h30 às 11h30 e das 14 às 16h30, ou enviados pelos correios (Sedex).

Biotecnologia

Prosseguem até 7 de fevereiro  as inscrições para o curso de mestrado em Biotecnologia . São 40 vagas e os interessados devem se inscrever por meio do endereço eletrônico selecaobiotec@gmail.com.

Já para o curso de doutorado em Biotecnologia, as inscrições serão realizadas até 1º de fevereiro, presencialmente, na Secretaria do PPGBiotec, localizada no campus de Maruípe. Os candidatos deverão ter título de mestre ou ser o primeiro autor de artigo publicado em revista com nível Qualis B2, ou superior, da área de Biotecnologia da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior  (Capes).

Mais informações nos Editais no final desta página.

Comentários

Destaques