PROFQUI 2018: Mestrado semipresencial em Química recebe inscrições

quinta-feira, 26 de abril de 2018 às 21h00

Estão abertas até o dia 11 de maio as inscrições para o Exame Nacional de Acesso 2018 do Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI). O programa de pós-graduação é semipresencial e oferecido no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Saiba mais sobre mestrados a distância

O mestrado é coordenado pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mas oferece vagas em 18 universidades públicas. Ao todo, são 221 vagas distribuídas em 18 cidades. Veja no Edital as universidades e cidades.

Inscrições ProfQui 2018

Podem se inscrever professores do Ensino Médio atuantes na disciplina de Química diplomados em cursos de graduação. Alunos formados em Licenciatura em Química que não atuam como professor poderão matricular-se no mestrado, caso sobrem vagas.

As inscrições para o Exame Nacional de Acesso devem ser feitas pelo site https://profqui.iq.ufrj.br/inscricoes-2018/. A taxa é de R$ 50.

O Exame Nacional será realizado no dia 27 de maio e terá 30 questões objetivas. O resultado será divulgado até o dia 20 de junho.

As aulas do mestrado poderão ser ministradas de segunda a sábado, conforme determinação do Colegiado Local de cada uma das Instituições Associadas que integram a Rede Nacional.

Comentários

Destaques