ProfArtes 2018: inscrições abertas para o Mestrado gratuito em Artes

12/03/2018 18h11 - Atualizado em 12/03/2018 18h19

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2018 do Mestrado Profissional em Artes (ProfArtes), programa de pós-graduação gratuito oferecido em rede nacional. O prazo vai até o dia 5 de abril.

O ProfArtes 2018 oferece 204 vagas distribuídas em 11 universidades públicas. As vagas também estão divididas entre as áreas de Música, Artes Cênicas e Artes Visuais.

Inscrições ProfArtes 2018

Podem se inscrever no ProfArtes os servidores concursados em instituições de ensino da rede pública de Educação Básica. Eles devem estar atuando no âmbito da Educação Básica em modalidade formal, estar em exercício em sala de aula, ministrando aulas de Artes.

Os interessados podem se inscrever no Exame Nacional pelo site da CEART/UDESC. O valor da taxa de inscrição varia conforme a universidade. 

Prova

Os candidatos deverão fazer uma prova escrita no dia 11 de maio, das 14h às 18h. Os classificados participarão da prova de arguição, entre os dias 13 e 15 de junho. O resultado final será publicado no dia 25 de junho.

O mestrado

O ProfArtes tem como objetivo capacitar professores da rede pública de ensino, na área de Artes, para o exercício da docência na Educação Básica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País.

As aulas são presenciais e duas disciplinas de Fundamentação são semipresenciais, com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Comentários

Destaques