UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

ufrb

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) tem o objetivo de oferecer ensino superior à população do Recôncavo Baiano, região localizada em torno da Baía de Todos os Santos. A instituição surgiu da antiga Escola de Agronomia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Cruz das Almas.

A UFRB também possui campi em Amargosa, Cachoeira e Santo Antônio de Jesus. A maioria cursos de pós-graduação da UFRB é da área da Agronomia, sendo que entre eles o mais bem avaliado pela Capes é Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias.

Atualmente, a UFRB conta com 14 cursos de pós-graduação stricto sensu, sendo 2 Doutorados, 7 Mestrados Acadêmicos, 5 Mestrados Profissionais.

Cursos de Especialização da UFRB

Amargosa: Educação e Interdisciplinaridades; Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial do Semiárido Brasileiro.

Cachoeira: História da África; Teorias e Métodos de História.

Cruz das Almas: Sociedade, Inovação e Tecnologia Social.

Cursos de Mestrado da UFRB

Cachoeira: Mestrado em Ciências Sociais - Cultura, Desigualdades e Desenvolvimento; Mestrado em Comunicação; Mestrado Profissional em História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas.

Cruz das Almas: Ciência Animal; Ciências Agrárias; Defesa Agropecuária (profissional); Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social (profissional); Microbiologia Agrícola; Recursos Genéticos Vegetais; Solos e Qualidade de Ecossistemas.

Cursos de Doutorado da UFRB

Por enquanto, o único curso de doutorado da UFRB é o de Ciências Agrárias.

Mais informações no site da PRPPG (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação) ou pelo telefone (75) 3621-2002.

Destaques