UFAL - Universidade Federal de Alagoas

ufal

A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) está localizada em Maceió, Rio Largo, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Penedo, Santana do Ipanema e Viçosa. Uma característica da instituição é possuir vários cursos de especialização oferecidos na modalidade ensino a distância. Os cursos de mestrado somam quase 30, e doutorado são seis. O programa de pós-graduação mais bem avaliado pela Capes é o de Física da Matéria Condensada, que recebe nota 5.

Cursos de Especialização da UFAL

A UFAL oferece cursos de especialização presenciais e semipresenciais e a distância. Veja abaixo alguns exemplos:

Presenciais: Direitos Sociais e Gestão dos Serviços Sociais; Enfermagem Obstétrica; Ensino da Arte; Gerontologia Social; GEstão do Trabaho em Saúde; Ensino da Filosofia; Proteção de Plantas; Saúde Pública; Vigilância em Saúde.

A distância: Estratégias Didáticas, Educação Básica com o uso de TIC, Formação em Educação Online para Professores da Educação Básica, Ensino de Geografia, Formação para Educadores, Gestão em Saúde; Gestão Pública; Gestão Pública Municipal; Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Educação em Direitos Humanos e Diversidade.

Mais informações aqui.

Cursos de Mestrado da UFAL

Maceió: Artes Cênicas (parceria com UFBA); Ciências da Saúde; Dinâmica do Espaço Habitado; Direito; Diversidade Biológica e Conservação nos Trópicos; Economia; Educação; Enfermagem; Engenharia Civil; Engenharia Química; Ensino de Ciências e Matemática (profissional); Ensino na Saúde (profissional); Física da Matéria Condensada; Letras e Linguística; Matemática; Meteorologia; Modelagem Computacional de Conhecimento; Nutrição; Psicologia; Química e Biotecnologia; Recursos Hídricos e Saneamento; Serviço Social; Sociologia.

Rio Largo: Agronomia; Proteção de Plantas; Zootecnia.

Cursos de Doutorado da UFAL

Maceió: Educação; Física da Matéria Condensada; Letras e Linguística; Materiais; Química e Biotecnologia.

Rio Largo: Proteção de Plantas.

Mais informações no site da PROPEP ou pelo telefone (82) 3214-1069.

Destaques