INPA - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia

inpa

Com enfoque nos estudos científicos do meio físico e das condições de vida da região amazônica desde sua fundação, em 1952, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) é uma instituição de ensino superior Federal, localizada em Manaus. Embora o instituto não ofereça cursos de pós-graduação lato senso, os programas de pós-graduação nos níveis de mestrado profissional, mestrado acadêmico e doutorado são ricos no estudo da biodiversidade e manejo florestal. São, no total, nove programas de pós-graduação e embora nenhum tenha obtido nota máxima na avaliação da Capes, os cursos de mestrado e doutorado em Biologia foram bem avaliados pela coordenação. 

Cursos de Pós-Graduação do INPA

Mestrado Profissional: Gestão de Áreas Protegidas na Amazônia.

Mestrado Acadêmico: Genética, Conservação e Biologia Evolutiva; Clima e Ambiente; Ciências Florestais Tropicais; Ciências Biológicas (Endomologia); Ciências Biológicas (Botânica); Biologia de Água Doce e Pesca Interior; Biologia; e Agricultura no Trópico úmido.

Doutorado: Genética, Conservação e Biologia Evolutiva; Clima e Ambiente; Ciências Florestais Tropicais; Ciências Biológicas (Endomologia); Ciências Biológicas (Botânica); Biologia de Água Doce e Pesca Interior; e Biologia.

Mais informações no portal do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia.

Destaques