ILB - Instituto Legislativo Brasileiro

ilb

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) foi criado em 1997, pelo então presidente do Senado José Sarney, com o objetivo capacitar tecnicamente os profissionais que trabalham para o Poder Legislativo brasileiro, inclusive os parlamentares. A instituição oferece diversos cursos nas áreas sociopolítica, jurídica, econômica e outras. A partir de 2013 o ILB aumentou seu leque de atuação. O Ministério da Educação (MEC) concedeu ao instituto uma autorização inicial de três anos para que a instituição ministre cursos de pós-graduação lato sensu.

Serão ofertados cursos de especialização em Administração Legislativa, Ciência Política, Comunicação Legislativa e Direito Legislativo. Atualmente, o ILB oferece quase 100 cursos livres divididos entre 70 presenciais e 25 a distância. A instituição já atingiu a marca de 300 mil alunos matriculados nos últimos 30 meses, atendidos em todas as unidades da Federação (1.600 municípios), e em mais de 70 países.

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) atua também com os poderes Executivo e Judiciário e possui parcerias com todas as assembleias legislativas dos estados brasileiros, agências reguladoras, seis ministérios e o comando da Marinha, tribunais superiores, tribunais de justiça e o STF, além de universidades e outros órgãos brasileiros e do exterior.

Clique aqui para mais informações sobre o ILB. 

Não há cursos cadastrados nesta instituição

Destaques