IFES - Instituto Federal do Espírito Santo

ifes

O Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) está localizado em Vitória, sede principal, com campi nas cidades de Serra, Cariacica, Guarapari, Alegre e Colatina. O Instituto oferece cursos de pós-graduação, nível mestrado, em Educação em Ciências e Matemática e Engenharia Metalúrgica e de Materiais. Os cursos de especialização são oferecidos nas áreas de Engenharia de Produção, Gestão Estratégica de Negócios, Agroecologia, Gestão Pública Municipal, Informática na Educação, Educação Profissional Integrada à Educação e Educação Profissional Tecnológica.

Cursos de especialização da IFES

Os cursos de especialização em Engenharia de Produção, Gestão Estratégica de Negócios e Agroecologia são abertos ao público e gratuitos. Com duração média de seis meses, os cursos atendem à modalidade presencial e a distância.

Especialização em Agroecologia (Alegre)
Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade Proeja (a distâncoa)
Especialização em Educação Profissional Tecnológica (a distância)
Especialização em Engenharia de Produção com Ênfase em Gestão Organizacional (Cariacica)
Especialização em Gestão Estratégica de Negócios (Guarapari)
Especialização em Gestão Pública Municipal (a distância)
Especialização em Informática na Educação (a distância)

Cursos de Mestrado do IFES

O IFES oferece mestrado em e Engenharia Metalúrgica e de Materiais, com área de concentração em Propriedades Físicas e Químicas dos Materiais e Tecnologia e Processos de Fabricação, e mestrado profissional em  Educação em Ciências e Matemática, ambos em Vitória.

O Instituto Federal do Espírito Santo oferece também cursos de mestrado e doutorado interinstitucionais em parcerias com universidades federais. Atualmente, existem dois cursos: Doutorado Interinstitucional em Engenharia Metalúrgica e de Materiais, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP); e Mestrado Interinstitucional em Educação, juntamente com a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Para mais informações, acesse o site da PRPPG do IFES (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação).

Destaques