Lemann Fellowship

lemann fellowship

O Programa de Talentos Lemann Fellowship é uma iniciativa sem fins lucrativos que tem como objetivo formar pessoas empenhadas e com capacidade para lidar com os vários problemas sociais que assolam o País. Para isso o programa, em parceria com universidades estadunidenses, oferece bolsas para que os alunos realizem uma pós-graduação nos Estados Unidos.

Os bolsistas do programa não são escolhidos pela Fundação Lemann, mas sim pelas instituições de ensino que realizam os processos de seleção das bolsas. O primeiro passo para concorrer a uma bolsa do programa Lemann Fellowship é ser aceito em uma das instituições que seja parceira do projeto. Depois de definitivamente aceito pela instituição, o interessado deve ficar atento aos processos de seleção que serão realizados pela própria universidade, é ela que selecionará o aluno que receberá a bolsa de estudos.

O programa contempla o bolsista com alguns benefícios fundamentais para o antes e depois do estudo. Alguns deles são as bolsas parciais ou integrais de estudo nas melhores universidades dos Estados Unidos, o programa insere o estudante em uma rede de contatos que aumentam as oportunidades dele e ainda dá total apoio para que este aluno desenvolva uma carreira ao retornar ao Brasil.

Entre 2006 e 2013, o programa ajudou a formar cerca de 100 profissionais, alguns deles já estão de volta ao país e ocupam cargos de grande importância. O Lemann Fellowship beneficia aqueles profissionais ou pesquisadores que tiveram um desempenho acadêmico exemplar e trabalhem ajudando no desenvolvimento do país.

As universidades parceiras dos programas são:
Universidade da Califórnia (UCLA), Harvard, Yale, Illinois, Stanford e Columbia.

Para conhecer um pouco mais sobre o Programa de Talentos Lemann Fellowship acesse o site www.fundacaolemann.org.br/fellowship


Comentários