Fundação Carolina

fundacion carolina

Realizar parte dos estudos no exterior é um desejo de uma boa parcela dos estudantes brasileiros. Pensando nisso e na maior qualificação dos futuros profissionais do país muitos programas nacionais e internacionais de bolsas de estudos estão sendo criados. Um exemplo é a Fundação Carolina - Fundación Carolina (FC), da Espanha.

A FC foi fundada em outubro de 2000 com o intuito de ser uma instituição que promove relações culturais e cooperação em educação e ciência entre a Espanha e os países da comunidade Sul-Americana. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é uma das parceiras da FC e facilita o acesso do estudante brasileiro ao ingresso em universidades espanholas nos cursos de pós-graduação, principalmente mestrados.

A FC oferece dois tipos de apoio ao estudante contemplado, que são: a bolsa de estudo e auxílio financeiro. Essa bolsa de estudos segue as normas da CAPES e da FC. Outros benefícios que o estudante recebe são o auxílio instalação, seguro de saúde e a passagem de ida e volta.

Para se inscrever no programa o interessado basta entrar no site e cadastrar todos os seus dados, inclusive sua área de interesse. Com o cadastro realizado com sucesso, o estudante vai receber todas as informações necessárias e o aviso de processos seletivos por e-mail. Para saber como realizar o cadastro basta entrar neste link (o texto está em espanhol).


Comentários