Zootecnia


zootecnia

Os cursos de pós-graduação em Zootecnia são numerosos em todo o país e estão presentes na maioria das universidades federais das capitais brasileiras. Hoje, são ofertados 50 programas de mestrado e doutorado divididos entre as áreas de Zootecnia, Produção Animal, Melhoramento Animal, Ciência Animal, Aquicultura, Sistemas Agrossilvopastoris e Zootecnia na Transmissão de Ecossistema.

Atualmente, são ofertados dois cursos de mestrado profissional, 47 mestrados acadêmicos e 24 cursos de doutorado, com destaque para os programas de mestrado e doutorado da Universidade de São Paulo (USP) do campi de Piracicaba, da Universidade Federa de Viçosa (UFV) em Minas Gerais e para a Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) do campi de Jaboticabal que obtiveram nota máxima na avaliação da Capes.

Com os altos níveis de investimento na indústria alimentícia, o mercado vem buscando profissionais bem formados em zootecnia. As principais áreas de concentração da pós em Zootecnia são em Produção Animal, Saúde Animal, Ciência Animal e Pastagem, Genética e Melhoramento Animal, Nutrição Animal, Nutrição de Ruminantes, Pastagem e Forragicultura, Bioquímica e Fisiologia Animal e áreas afins. Essas áreas também dão nome aos cursos de especialização em Zootecnia.

Áreas de Estudo

Sudeste

Sul

Centro-Oeste

Sudeste

Sudeste

Sul

Centro-Oeste

Norte

Nordeste

Sudeste

Sul

Centro-Oeste

Norte

Nordeste

Destaques