Planejamento Urbano e Regional


vila olímpica rio

Nos programas de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional as principais linhas de pesquisa abordam Conflitos e Desigualdades; Estado, Políticas Públicas e Movimentos Sociais; Turismo, Cultura e Desenvolvimento Regional. A variada possibilidade de estudos acaba atraindo profissionais de diversas áreas, como sociólogos, economistas, geógrafos, arquitetos, historiadores, cientistas políticas, matemáticos, estatísticos e antropólogos.

Um dos cursos inseridos na área de Planejamento Urbano e Regional é o Mestrado em Desenvolvimento Regional, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O coordenador desta pós, professor Cidoval Moraes, sugere aos interessados em fazer um curso nesta área a se aproximarem de textos de autores como Celso Furtado, Amartya Sen, Giovanni Arrighi, Sérgio Boisier, além de acompanhar as discussões sobre as assimetrias regionais.

Os mestres e doutores em Planejamento e Desenvolvimento Regional trabalham, principalmente, em instituições de ensino e pesquisa. Também podem ser encontrados em empresas de gestão, planejamento, assessoria, consultoria e coordenação de projetos de desenvolvimento.

Áreas de Estudo

Sudeste

Sul

Nordeste

Sul

Sudeste

Sul

Centro-Oeste

Norte

Nordeste

Sudeste

Sul

Nordeste

Destaques