Nutrição


nutrição

Área de expansão no Brasil, os cursos de Nutrição espalhados pelo país oferecem programas de pós-graduação em Alimentação, Nutrição e Saúde, Biociência, Ciência da Nutrição, Nutrição do Nascimento à Adolescência, Nutrição Humana e Segurança Alimentar e Nutricional. Embora nenhum dos programas de pós em Nutrição, oferecidos por 21 instituições de ensino, tenham obtido nota máxima da Capes, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foram bem avaliadas pela coordenação.

Existe hoje uma vasta oferta de cursos de especialização em áreas bem diversificadas na nutrição. Os programas de pós oferecem áreas de concentração em Alimenmtação, Nutrição e Saúde, Segurança Alimentar, Biociência da Nutrição, Ciência da Nutrição e do Esporte e Metabolismo, Nutrição Humana Aplicada, Biotecnologia, Saúde e Meio Ambiente, Nutrição e Meio Ambiente, entre outras.

São principalmente estudantes graduados ou pós-graduados provenientes de cursos das áreas de Nutrição, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde que buscam cursos de mestrado e doutorado em nutrição. Atualmente no Brasil são oferecidos 20 cursos de mestrado acadêmico, dois mestrados profissionais e nove cursos de doutorado. As linhas de pesquisa oferecidas pelos programas são variadas e dependem do perfil do programa e dos professores que compõem cada curso.

Áreas de Estudo

Sudeste

Sul

Centro-Oeste

Norte

Nordeste

Sudeste

Nordeste

Sudeste

Sul

Centro-Oeste

Nordeste

Sudeste

Sul

Centro-Oeste

Nordeste

Destaques