Letras


letras

Os cursos de pós-graduação em Letras são geralmente voltados para o ensino e pesquisa em língua moderna e, além de focar no idioma nacional e estrangeiro, os cursos estudam a literatura brasileira e de outros povos. No Brasil existem mais de 100 programas de pós em Letras, sendo que os cursos de mestrado e doutorado em Letras da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foram avaliados com conceito máximo pela Capes, ou seja, de reconhecimento internacional.

Os programas se dividem em estudos literários, ciência da linguagem, cultura, educação e linguagem, estudos judaicos e árabes, filosofia e linguagem, letras, letras e artes, literatura e diversidade cultural, filosofia da letras, teoria e história literária e áreas afins. Atualmente existem 108 programas de mestrado, dois mestrados profissionalizantes e 58 cursos de doutorado espalhados por todo país.

O conteúdo dos programas de pós em letras é extremamente amplo e variado, e oferece ao aluno conhecimento nas áreas de concentração em Processos Textuais, Literatura em Inglês, Literatura Brasileira, Literatura Comparada, Poética, Teoria Literária além de especializações em línguas estrangeiras como francês, inglês, japonês, mandarim, italiano, russo, alemão entra outros.

Áreas de Estudo

Sudeste

Sul

Centro-Oeste

Norte

Nordeste

Sudeste

Sul

Centro-Oeste

Nordeste

Sudeste

Sul

Centro-Oeste

Norte

Nordeste

Sudeste

Sul

Centro-Oeste

Norte

Nordeste

Destaques