Genética


filamentos dna

A Pós-Graduação em Genética no Brasil estuda, principalmente, a Genética Animal e Vegetal, Genética de Microrganismos, Microbiologia, Imunologia e Bioinformática. Os cursos de pós em Genética atraem tanto graduados na área de Biológica, como biólogos, biomédicos, bioquímicos, farmacêuticos e médicos, quanto na área de Exatas, como físicos e químicos.

Nos cursos de Mestrado e Doutorado, o Brasil possui dois programas com avaliação máxima da Capes: Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). De acordo com o coordenador do programa da Unicamp, o professor Dr. Wanderley Dias da Silveira, os cursos de pós-graduação em Genética são para estudantes com curiosidades científicas e interesse em conhecer novas tecnologias biológicas consideradas de ponta.

Ainda segundo o coordenador Wanderley Dias, uma pós-graduação em Genética é muito útil para os alunos que queiram trabalhar como professores universitários e cientistas. “Muitos de nossos ex-alunos, atualmente, são pesquisadores e/ou cientistas em várias instituições no exterior”, completa o professor da Unicamp. Além da área acadêmica, uma pós nessa área pode garantir um bom emprego em empresas de Biotecnologia.

Áreas de Estudo

Sudeste

Sul

Sudeste

Sul

Centro-Oeste

Norte

Nordeste

Sudeste

Sul

Centro-Oeste

Norte

Nordeste

Destaques