Engenharia Civil


engenharia civil

Com o mercado da construção civil em alta os cursos de pós-graduação em Engenharia Civil têm sido muito procurados em todo país, por isso a quantidade de especializações, mestrados e doutorados vem crescendo muito na área. São mais de 60 instituições de ensino superior com programas de pós em engenharia civil, com destaque para a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que obtiveram avaliação máxima da Capes.

Os programas, que se dividem em Engenharia Civil, Construção Civil, Engenharia de Estruturas, Engenharia Civil e Meio Ambiente e Engenharia Urbana, apresentam como principais áreas de concentração Geotecnia, Informações espaciais, Sanitária Ambiental, Engenharia da Construção, Construção Metálica, Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Estruturas, Planejamento e Gestão na Construção, Sistemas Petrolíferos entre outros.

Atualmente, são 10 cursos de mestrado profissional, 53 mestrados acadêmicos e 22 doutorados que visam o crescimento sustentável na construção civil. Tendo em vista a promoção do crescimento urbano preocupado com questões ambientais as linhas de pesquisa da pós em engenharia civil estão voltadas para a gestão urbana, gestão de cidades, reciclagem de resíduos e construção sustentável.

Áreas de Estudo

Sudeste

Sul

Centro-Oeste

Norte

Nordeste

Sudeste

Sudeste

Sul

Centro-Oeste

Norte

Nordeste

Sudeste

Sul

Centro-Oeste

Nordeste

Destaques