Engenharia Agrícola


irrigação

O Brasil é um grande produtor de alimentos e o mercado agrícola está cada vez mais aquecido, dessa forma os cursos de pós-graduação em Engenharia Agrícola estão sendo cada vez mais procurados. No Brasil existem 19 instituições de ensino superior que oferecem programas de pós em Engenharia Agrícola além de outras que possuem também cursos de especialização na área.

Em um momento que a discussão sobre os impactos agrícolas no meio ambiente está em alta, muitas linhas de pesquisa do curso de engenharia agrícola abortam temas como a projeção, implantação e administração de técnicas e equipamentos necessários na produção agrícola de um ponto de vista sustentável. As principais áreas de concentração são em Agricultura, Energia na Agricultura, Horticultura, Irrigação e Drenagem, Proteção de plantas entre outras.

Os altos níveis de investimento na indústria de alimentos fizeram com que o mercado busque profissionais bem formados a atualizados com as novas invenções em Engenharia Agrícola. Atualmente existem 22 cursos de mestrado acadêmico e 14 cursos de doutorado espalhados principalmente pelas regiões sudeste e centro-oeste do país.

Áreas de Estudo

Sudeste

Sul

Norte

Nordeste

Centro-Oeste

Sudeste

Sul

Centro-Oeste

Nordeste

Sudeste

Sul

Nordeste

Destaques