Ciência e Tecnologia de Alimentos


ciência de alimentos

Os cursos de pós-graduação em Alimentos estão sendo cada vez mais procurados por profissionais de uma área que cresce muito no Brasil. Atualmente, as instituições de ensino superior do país oferecem cursos de mestrado, doutorado e cursos de especialização em Ciência e Tecnologia de Alimentos voltados para profissionais que pretendem atualizar e aprofundar seus conhecimentos técnicos e científicos na área de  Alimentos.

As universidades oferecem cursos de doutorado e mestrado em Alimentos divididos em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Alimentos e Nutrição, Ciência dos Alimentos, Engenharia de Alimentos e Tecnologia de alimentos espalhados por mais de 40 instituições de ensino superior do Brasil. Os programas de Ciência dos Alimentos da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) obtiveram nota máxima da Capes, ou seja, de reconhecimento internacional.

No Brasil existem 42 cursos de mestrado acadêmico, cinco mestrados profissionais e 26 cursos de doutorado, além de vários cursos de especialização em Alimentos, ofertados em áreas de concentração como: Consumo e Qualidade de Alimentos, Ciência de Alimentos, Bioquímica de Alimentos, Microbiologia de Alimentos, Tecnologia de Alimentos, Engenharia de Alimentos e áreas afins.

Áreas de Estudo

Sudeste

Sul

Centro-Oeste

Norte

Nordeste

Sudeste

Sul

Sudeste

Sul

Centro-Oeste

Norte

Nordeste

Sudeste

Sul

Norte

Nordeste

Destaques