Ciência da Computação


ciência da computação

Todos os cursos de pós na área de informática, computação e software são colocados nessa área. Por se tratar de uma área que vem crescendo bastante no Brasil, os cursos de doutorado e mestrado em Ciência da Computação são oferecidos em mais de mais de 60 universidades e instituições de ensino superior no país. Os programas de pós-graduação em Ciência da Computação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foram avaliados com nota máxima pela Capes, ou seja, de reconhecimento internacional.

Os programas se dividem em Ciência da Computação, Informática Aplicada, Tecnologia da Computação e Sistemas de Informação. As áreas de concentração dos cursos de mestrado e doutorado em ciência da computação são Redes de Computadores, Inteligência Computacional, Teoria da Computação, Engenharia da Computação, Arquitetura de Computadores e principalmente Ciência da Computação.

Com linhas de pesquisa voltadas para a ciência e engenharia de software, arquitetura de computadores e sistemas distribuídos, os 60 programas de mestrado, 25 programas de doutorado e os sete cursos de mestrado profissionalizantes em Ciência da Computação visam formar o indivíduo para a aplicação e implementação de uma linguagem de programação voltada para a melhoria das novas tecnologias da informação.

Áreas de Estudo

Sudeste

Sul

Centro-Oeste

Norte

Nordeste

Sudeste

Sul

Centro-Oeste

Nordeste

Sudeste

Sul

Centro-Oeste

Norte

Nordeste

Sudeste

Sul

Centro-Oeste

Norte

Nordeste

Destaques