Biotecnologia


biotecnologia

Área multidisciplinar que envolve estudos em biologia, Química, Engenharia e outros ramos do conhecimento científico, os cursos de pós-graduação em Biotecnologia vêm crescendo bastante no Brasil. Com mercado de trabalho amplo e promissor, profissionais da área de Biotecnologia percebem a necessidade estarem se atualizarem constantemente. Atualmente, existem no Brasil mais de 30 instituições de ensino superior com cursos de pós em Biotecnologia

As principais áreas de concentração dos cursos de doutorado e mestrado em Biotecnologia são em Saúde Animal e humana, Agroindústrias e Biocombustíveis, Biotecnologia Agroalimentar, Microbiologia, Conversão de Biomassa, Biotecnologia Industrial, Biotecnologia e Biociências e áreas afins. Os cursos de pós são voltados para o estudo da aplicação da biotecnologia de acordo com o cultivo de cada região do país.

Além dos 32 cursos de mestrado acadêmico, cinco cursos de mestrado profissional e 22 cursos de doutorado, as instituições de ensino superior brasileiras oferecem cursos de especialização em biologia e tecnologia aplicadas em várias áreas das ciências biológicas e ciências da terra. Grande parte das linhas de pesquisa traz estudos relativos à utilização da biotecnologia de forma sustentável.  

Áreas de Estudo

Sudeste

Sul

Norte

Nordeste

Sudeste

Sudeste

Sul

Centro-Oeste

Norte

Nordeste

Sudeste

Sul

Centro-Oeste

Norte

Nordeste

Destaques