Administração e Gestão


administração

A Capes coloca os programas de pós-graduação em Administração e Ciências Contábeis na mesma área, o que a torna uma das mais numerosas e importantes. O Brasil tem uma infinidade de cursos de pós-graduação em Administração, principalmente em nível de especialização, incluindo os Master Business Administration (MBAs). 

A interdisciplinaridade da área faz os cursos de pós em Administração serem voltados para quase todas as graduações, como Administração, Engenharia, Economia, Comunicação, Direito, Medicina, Ciências Agrárias, etc. Devido essa interdisciplinaridade um jornalista ou relações públicas pode fazer uma pós em Comunicação Empresarial, um profissional da área da saúde em Gestão de Clínicas, um engenheiro de produção em Gestão da Produção e um agrônomo em Gestão Agroindustrial, por exemplo.

Nos doutorados e mestrados em Administração destacam-se os programas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Universidade de São Paulo (USP), ambas com nota máxima pela Capes. Os pós-graduandos em Administração podem se especializar em Micro e Pequenas Empresas, Inovação, Gestão Estratégica, Finanças, Marketing, Gestão de Pessoas ou Produtos, Mercado Internacional, Gestão de Organizações Públicas, Empreendedorismo, entre outras áreas. Atualmente, no Brasil existem 65 programas de pós-graduação em Administração, quatro em Administração Pública e 15 em Administração de empresas. Os programas geralmente utilizam o Teste Anpad como um dos critérios de seleção.
 

Áreas de Estudo

Sudeste

Sul

Centro-Oeste

Norte

Nordeste

Sudeste

Sul

Centro-Oeste

Norte

Nordeste

Sudeste

Sul

Centro-Oeste

Norte

Nordeste

Sudeste

Sul

Centro-Oeste

Norte

Nordeste

Destaques