A importância de investir em uma pós

formatura

Concluir um bacharelado não é, de longe, o fim de uma carreira acadêmica. É fundamental ter uma graduação, mas o mercado de trabalho competitivo exige que os profissionais continuem a aprimorar os seus estudos e suas habilidades, iniciando o quanto antes possível uma pós-graduação. E é por esta necessidade de continuar os estudos universitários que existem tantas opções de pós, mestrados e doutorados atualmente. Nas universidades internacionais não é diferente! Optar por uma pós-graduação no exterior pode abrir inúmeras portas, criando oportunidades que nenhum curso brasileiro proporcionaria.

Como? Primeiramente, a mera decisão de continuar os seus estudos no exterior demonstra o quão determinado você está em encontrar o melhor curso para você, não se limitando apenas às opções brasileiras. A sua pós-graduação será ministrada em inglês, o que significa que você se aperfeiçoará em um segundo idioma e ainda irá adquirir o vocabulário e a terminologia em inglês da sua área – fator bastante valorizado por multinacionais. Além disso, se o seu mestrado ou doutorado no exterior tiver foco em pesquisa acadêmica, é muito provável que a sua tese final seja publicada em veículos de comunicação do mundo todo especializados em assuntos relacionados a sua área de estudo.

Pós-graduações nos Estados Unidos, por exemplo, são divididas em Mestrados em Artes (Master of Arts – MA) ou Mestrados em Ciências (Master of Science - MS). Cada uma destas duas divisões oferece uma variedade enorme de especializações, como, por exemplo, nas várias áreas de humanas (artes) ou da engenharia (ciências). Com a conclusão de uma pós-graduação nos EUA, você irá adquirir o título de master, e poderá optar por lecionar em universidades, trabalhar como especialista na sua área em alguma empresa, abrir o seu próprio negócio, ou, até mesmo, continuar com uma carreira em pesquisas acadêmicas.

Por Brenda Bellani
Hotcourses Brasil


Coment�rios