UFMG oferece 425 vagas em especialização gratuita em Saúde da Família

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 às 21h53

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está com as inscrições abertas entre 15 e 31 de janeiro para o cursos de especialização a distância em Saúde da Família. A pós-graduação é gratuita e oferece 425 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2013.

Cursos de pós-graduação da UFMG

Entre as vagas oferecidas, 325 são voltadas para profissionais que atuam nos polos de Bom Despacho, Buritis, Confins, Conselheiro Lafaiete, Corinto, Formiga, Lagoa Santa, Montes Claros e Pompeu. As 100 vagas restantes são para as as universidades federais de Alfenas (Unifal) e do Triângulo Mineiro (UFTM), nos polos de Campos Gerais e Uberaba.

Podem se inscrever médicos, enfermeiros, cirurgiões dentistas e educadores físicos. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição no site www.nescon.medicina.ufmg.br/agora, reunir os documentos exigidos no edital e entregá-los pelos correios, com aviso de recebimento, à Secretaria de Cursos do Nescon, situada à avenida Alfredo Balena, 190 – sala 716, Belo Horizonte - Minas Gerais.

A seleção constará de análise de currículo e entrevista. O processo seletivo admite somente trabalhadores vinculados à rede básica de saúde mineira e priorizará os profissionais inseridos no Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab). O resultado final será divulgado até 23 de fevereiro, e o início das aulas está previsto para março.

O curso de especialização é desenvolvido desde 2008 pelo Programa Ágora, do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da UFMG e parceiros. Financiada pelo Ministério da Saúde, a iniciativa está inserida no contexto da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) e atende às necessidades de qualificação e educação permanente dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS).

Desde sua primeira edição, o curso já qualificou 1.097 profissionais, o que o torna o maior programa de qualificação para a Atenção Primária no país.


Comentários