Três cursos de especialização em Fisioterapia da Unicamp abrem inscrições

quarta-feira, 03 de outubro de 2012 às 11h29

A Faculdade de Ciências Médicas, por meio da Escola de Extensão da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), oferece cursos de pós-graduação lato sensu na área de Fisioterapia. São três especializações: Fisioterapia Aplicada a Saúde da Mulher, Fisioterapia Respiratória em Unidade de Terapia Intensiva de Adultos e Fisioterapia em Neuroreabilitação Hospitalar e Ambulatorial, oferecidas no Hospital das Clínicas e no serviço de fisioterapia do campus.

Cursos de Pós-Graduação da Unicamp

As inscrições deverão ser efetuadas na Escola de Extensão da Unicamp. A especialização em Fisioterapia Aplicada a Saúde da Mulher será ministrada entre fevereiro e dezembro de 2013, totalizando uma carga horária de 1600 horas/aula. As inscrições seguem abertas até o dia 14 de janeiro de 2013. O curso se concentra em Fisioterapia da Mulher para Tratamentos como Obstetrícia, Oncologia e Ginecologia.

A especialização em Fisioterapia Respiratória em Unidade de Terapia Intensiva de Adultos será ministrada na UTI do Hospital das Clínicas entre fevereiro de 2013 e março de 2014. O enfoque do curso é no diagnóstico, quadros disfuncionais, recursos terapêuticos, evolução, prognóstico e trabalho interdisciplinar dentro da Unidade de Terapia Intensiva. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 30 de novembro.

O curso de Fisioterapia em Neuroreabilitação Hospitalar e Ambulatorial inscreve até 19 de outubro e a especialização será ministrada entre dezembro de 2012 e novembro de 2013. O curso concentra seus estudos na visão científica e inovadora da reabilitação neurológica. O critério de admissão dos três cursos será feito por meio de análise do histórico escolar e do currículo, prova de conhecimentos específicos e entrevista.

Mais informações no portal da Escola de Extensão.

Por Bárbara Camargo


Comentários