Mestrado Nacional em Ensino de Física (MNPEF) abre inscrições para 2017

terça-feira, 13 de setembro de 2016 às 20h26

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2017 do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF ou ProFis). O curso de pós-graduação é um dos mestrados semipresenciais recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
 
Podem se inscrever candidatos que estejam em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou superior, ou em Ciências no nível fundamental, e sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, ou estudantes do último semestre desses cursos.
 
Os interessados podem se inscrever no processo seletivo até 13 de outubro, pelo site oficial do MNPEF. A taxa é de R$ 60.
 
O processo seletivo é composto por duas etapas. A primeira consistirá de uma Prova Escrita Nacional, no dia 23 de outubro, e a segunda consistirá de uma Prova de Defesa de Memorial, entre os dias 22 de novembro e 3 de dezembro.
 
Para o próximo ano estão sendo oferecidas 666 vagas em 52 instituições públicas de ensino superior. A relação completa das universidades e demais informações sobre o processo seletivo constam no Edital.

Comentários