UFS - Universidade Federal de Sergipe

ufs logo

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) possui quatro campi, sendo que o principal fica em São Cristóvão, município vizinho à capital Aracaju. Os outros ficam em Itabaiana, Lagarto e Laranjeiras. Atualmente, a universidade oferece poucos cursos de especialização. Na pós-graduação stricto sensu, oferece 30 mestrados acadêmicos, um mestrado profissional e 8 doutorados, todos ministrados em São Cristóvão. Apenas o programa de pós-graduação em Ciências da Saúde é oferecido em Aracaju,.

Merece destaque os programas de pós-graduação em Biotecnologia, da Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio), que recebeu nota 5 da Capes, e em Ciências da Saúde, Engenharia de Materiais, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Educação, Física, entre outros que recebem nota 4.

Cursos de Especialização da UFS

Clique aqui para saber mais sobre os cursos de especialização da UFS

Cursos de Mestrado da UFS

Biológicas: Agroecossistemas; Biologia Parasitária; Biotecnologia em Recursos Naturais; Ciências da Saúde; Ciência e Tecnologia de Alimentos; Ciências Farmacêuticas; Ciências Fisiológicas; Zootecnia.

Exatas: Ciência da Computação; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia de Materiais; Engenharia Química; Física; Matemática (acadêmico e profissional); Química.

Humanas: Administração; Antropologia; Arqueologia; Desenvolvimento Regional e Gestão de Empreendimentos Locais (profissional); Direito; Educação; Geografia; Letras; Psicologia Social; Serviço Social; Sociologia.

Interdisciplinar: Desenvolvimento e Meio Ambiente; Ecologia e Conservação; Ensino de Ciências e Matemática; Geociências e Análise de Bacias.

Cursos de Doutorado da UFS

Ciências Fisiológicas; Engenharia de Materiais; Ciências da Saúde; Educação; Desenvolvimento e Meio Ambiente; Física; Geografia; Sociologia; Biotecnologia (Renorbio)

Mais informações no site da POSGRAP (Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa) ou pelo telefone (79) 2105-6497.



FILTRAR:

UFS - Universidade Federal de Sergipe - SE