Orange Tulip Scholarship

Já pensou em estudar na Holanda? Então, esse desejo não é tão longe da realidade assim, o Orange Tulip Scholarship (OTS) é um programa de bolsas de estudo da Nuffic Neso Brazil que incentiva a realização da graduação e pós-graduação na Holanda. A intenção é que os estudantes alcancem uma maior qualificação acadêmica e venham a se tornar profissionais de alto nível.

O programa foi criado para atender às necessidades que começaram a surgir com a internacionalização dos estudos. O incentivo visa formar profissionais que vão ajudar no desenvolvimento do país com todo conhecimento adquirido durante o intercâmbio cultural e profissional acadêmico.

O programa oferece hoje cerca de 1700 cursos nas mais diversas áreas do conhecimento distribuídos nas mais renomadas universidades holandesas. Esses cursos são inteiramente ministrados em inglês o que torna a língua indispensável para quem deseja concorrer à bolsa de estudo de ensino, seja parcial ou completa de graduação ou mestrado.

Atualmente quatro universidades holandesas participam do programa, são elas: University of Twente, Saxion University of Applied Sciences, Institute of Housing and Urban Development Studies e Stenden University of Applied Sciences. O OTS tem um diferencial por tentar beneficiar bons estudantes que não estejam em áreas contempladas pelos programas de bolsas governamentais, por exemplo, o Ciência sem Fronteiras.

universidade na holanda

Para o que tem interesse em realizar o curso é preciso se inscrever antecipadamente, antes mesmo das vagas serem divulgadas. Para realizar a inscrição o candidato basta o formulário de inscrição e enviá-lo para o e-mail info@nesobrazil.org. Os requisitos variam de uma instituição para outra, mas as exigências básicas são: proficiência comprovada em inglês (comprovada por certificados) e diploma de curso superior (para realizar mestrado).

O programa teve início em 2013 e pretende atingir um maior número de estudantes dedicados. Para que isso ocorra novas processos seletivos serão realizados. Para obter mais informações sobre o programa e sobre os cursos que fazem parte dele acesse o site aqui


Coment�rios