Economia


economia

Os cursos de pós-graduação em Economia têm sido muito procurados em todo país, por isso a quantidade de especializações, mestrados e doutorados vem crescendo muito na área. São mais de 50 instituições federais, universidades e fundações com programas de pós-graduação em ciências econômicas, sendo que a Universidade de São Paulo (USP) e Fundação Getúlio Vargas (FGV) Rio de Janeiro obtiveram nota máxima na Capes, de reconhecimento internacional. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Pontifícia Universidade Católica também do Rio (PUC-RIO) foram bem avaliadas.
 
O conteúdo dos cursos de pós em economia é extremamente amplo e oferece aos participantes formação teórica que os capacite a desenvolver pesquisas nas áreas das atividades econômicas do país e do mundo. Entre as áreas de concentração de destaque nos cursos de doutorado e mestrado em Economia encontram-se Economia Aplicada, Política Econômica, Teoria Econômica, Economia Internacional, Economia Monetária, História da Economia, Micro e Macroeconomia, Economia do Desenvolvimento, entre outros. Os programas de pós-graduação em Economia utilizam geralmente o Exame ANPEC como um dos critérios de seleção.

Para fornecer uma visão histórica e sociológica da economia mundial, muitos dos programas adotaram como principais linhas de pesquisa a Avaliação de Políticas Públicas, Desigualdade Regional, Finanças Corporativas, Mensuração do Poder de Mercado, Comercio Internacional e Metodologia Econômica. Por se tratar de uma pós-graduação bastante procurada, muitas instituições montaram programas de especialização em MBA e master em economia.

Veja cursos desta área em sua região

Sudeste ES MG RJ SP

Sul PR RS SC

Centro-Oeste DF GO MT

Norte PA

Nordeste BA CE PE PI RN

Sudeste SP

Sul RS

Sudeste ES MG RJ SP

Sul PR RS

Centro-Oeste DF MT

Norte PA

Nordeste AL BA CE MA PB PE RN SE

Sudeste MG RJ SP

Sul PR RS

Centro-Oeste DF

Norte PA

Nordeste CE PB PE